Uso de plantas tradicionais no manejo da COVID-19 por estudantes universitários em uma cidade no norte do Peru

Autores

DOI:

https://doi.org/10.35622/j.rca.2024.01.001

Palavras-chave:

planta medicinal, tratamento, estudantes, COVID-19

Resumo

Ao longo da história, as plantas medicinais desempenharam um papel crucial tanto na alimentação quanto na medicina. Atualmente, compreender seu uso torna-se imperativo. O propósito desta pesquisa foi avaliar o nível de conhecimento dos estudantes universitários sobre o uso de plantas medicinais no tratamento durante a pandemia de COVID-19. Este estudo descritivo e transversal envolveu 110 estudantes por meio de um questionário. Os resultados indicam que os estudantes universitários possuem um conhecimento moderado sobre plantas medicinais, destacando o gengibre, alho selvagem, matico, limão e cebola, principalmente utilizados para aliviar sintomas como dor de cabeça, febre, tosse, deficiências respiratórias e dores musculares, mostrando-se benéficos para o tratamento da COVID-19. A identificação desse conhecimento reflete a percepção dos estudantes sobre os benefícios e a utilidade no tratamento da doença, oferecendo perspectivas valiosas para a integração de abordagens tradicionais no manejo da saúde durante situações de pandemia.

Biografia do Autor

  • Milena Weepiu-Samekash, Universidad Hipócrates

    Licenciada en Turismo y Administración por la Universidad Nacional Toribio Rodríguez de Mendoza, Magíster en Gestión Pública, Doctora en Educación por la Universidad César Vallejo. Cuenta con Diplomado en investigación científica universitaria, docente en la Escuela Profesional de Administración en Turismo de la Facultad Ciencias Económicas y Administrativas – FACEA en la Universidad Nacional Toribio Rodríguez de Mendoza.

Publicado

2024-01-15

Edição

Seção

Artículos

Como Citar

Weepiu-Samekash, M. (2024). Uso de plantas tradicionais no manejo da COVID-19 por estudantes universitários em uma cidade no norte do Peru. Revista Ciencia Agraria, 3(1), 7-15. https://doi.org/10.35622/j.rca.2024.01.001

Artigos Semelhantes

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.